Toda guerra termina por onde começou: a paz.


    [TUTORIAL] Usando TeamViewer para Acesso Remoto

    Compartilhe
    avatar
    «¤|£§|¤»«|£øcåtëllî|»

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/12/2010
    Idade : 19
    Localização : Bom rega city

    [TUTORIAL] Usando TeamViewer para Acesso Remoto

    Mensagem  «¤|£§|¤»«|£øcåtëllî|» em Qua Dez 22, 2010 8:41 am

    Agora é possível acessar remotamente outro computador com grande facilidade e poucos cliques.

    Atualmente é inacreditável a quantidade de possibilidades ao se usar um computador conectado à internet. O acesso remoto, quando bem configurado, pode ser de extrema utilidade. Isso porque, como o nome já sugere, você pode acessar seu computador de onde quiser e quando bem entender.
    Antigamente, devido à grande dificuldade para se configurar os computadores para o acesso remoto, além da velocidade das conexões, acessar o PC pela internet não era muito comum.
    Hoje as conexões são cada vez mais velozes e os programas mais fáceis de serem usados. Um deles é o TeamViewer, utilizado no tutorial a seguir:


    Primeiros passos
    Antes de poder usufruir do programa, é uma boa ideia dar uma checada nas configurações. Assim, depois de instalar o TeamViewer nos dois computadores, abra o programa. Clique em "Extras" e selecione "Opções":
    This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 603x416.

    Tenha certeza de preencher seu nome de contato (1) para que os outros computadores o identifiquem nas conexões remotas. Você pode marcar para que o programa inicie com o Windows (2) e para que feche para a Barra de tarefas quando apertar o "X" (3):
    This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 698x468.

    Acessar outro computador
    Depois de configurar os dois programas, você já pode começar com o acesso remoto. Primeiro, vá até o computador que será acessado e copie a ID. Esse número deve ser colocado no TeamViewer que estiver aberto no computador que vai acessar o outro, em "Criar uma sessão":
    This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 698x457.

    Após clicar em "Conexão ao parceiro", o programa pede a senha do outro computador (fornecida logo abaixo da ID):


    Se tudo foi feito corretamente, você pode enxergar a tela do outro PC. No topo da tela estão todas as ações do TeamViewer que podem ser executadas:

    This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 698x570.

    (1) — "Ações" — permite que você troque de lado (o outro assume o controle), dê "Ctrl + Alt + Del" e desative a entrada remota;
    (2) — "Ver" — escolha qualidade, forma da tela, monitor ativo e resolução;
    (3) — Áudio/Vídeo — converse com a outra pessoa por voz, vídeo ou texto;
    (4) — "Transferência de Arquivo" — abre uma janela para transferir arquivos entre si;
    (5) — "Extras" — configurações de conexões VPN.

    Acessando permanentemente
    Como nem sempre você vai poder copiar ou pedir para que alguém forneça a ID e a senha do TeamViewer do outro computador, é possível definir configurações para acessar sempre que quiser.
    Para ists, clique em "Extras" e vá a "Opções":
    This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 603x416.

    Depois, clique na guia "Segurança". Você deve definir uma senha permanente (1) e escolher o nível de acesso (2 e 4). Uma boa ideia é também criar uma lista negra e/ou branca de usuários que podem acessar o PC, ao clicar em "Configurar" (3):
    This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 698x466.

    Na lista, basta adicionar todas as IDs que você pretende bloquear ou liberar o acesso. É claro que é mais fácil fazer uma lista apenas com os PCs para que você quer liberar as conexões remotas:




    Depois disso tudo, você só precisa criar uma sessão com a ID do computador e a senha permanente definida nas configurações, sem se esquecer de que o computador remoto precisa estar ligado para ser acessado.
    Acesso remoto por outros sistemas e dispositivos
    O TeamViewer está disponível também para os computadores da Apple (clique aqui para baixar) e iPhones (clique aqui). Isso faz com que o programa seja realmente flexível e você o acesse de qualquer lugar. Ou seja, basta um iPhone com conexão 3G ou Wi-Fi para levar o PC sempre no bolso:



    ...................................
    O TeamViewer é um excelente programa para acesso remoto que funciona no Windows, Linux, Mac e até em smartphones, como o iPhone. Entretanto, há outras alternativas igualmente fáceis, como o LogMeIn. E você, caro leitor, tem alguma sugestão de programa para acessar remotamente o computador? Deixe-a nos comentários.





    Para quem ñ gosta mto de ler, tem tbm este video:




      Data/hora atual: Qua Dez 13, 2017 5:48 am